Dicas para uma Landing Page ideal

Veja e entenda os principais pontos para criar o melhor layout para sua Landing Page!

Podemos conceituar, de forma didática, a Landing Page como sendo a página de destino de suas campanhas por e-mails, anúncios, links patrocinados e outras formas que buscam converter visitantes em Leads e Leads em clientes.

Ter uma Landing Page bem projetada e bem construída é vital para o sucesso de toda estratégia de geração de Leads e resultados comerciais.

Criar uma uma boa Landing Page requer conhecimento e experiência, neste sentido destacamos algumas dicas valiosas. Vamos lá?

Comece com uma boa chamada e botão CTA
O título (headline) é o elemento de destaque principal de sua Landing Page. Ao criar sua chamada seja direto e vá direto ao ponto. Crie um título simples, objetivo e que convide o visitante ao clique.

Atraia, crie títulos interessantes que despertem nos visitantes a vontade de saber mais sobre o negócio que está propondo.

Vale muito aqui usar recursos gráficos como cores em contraste e tamanho destacado de fontes para chamar a atenção.

Crie botões CTA (call-to-action), eles ajudam a otimização de sua Landing Page. É importante saber que o CTA (call-to-action), precisa estar destacado em sua Landing Page, senão, as conversões não serão geradas como o esperado.

Botões destacados indicam para os visitantes onde eles devem interagir e ajudam nas conversões.

Provas sociais são importantes
Provas sociais são informações que mostram o real interesse de outras pessoas pela proposta de sua Landing Page. São exemplos de provas sociais: frases de depoimentos, número de pessoas que participaram, ou fizeram download de algo e etc.

Provas sociais dão credibilidade a sua oferta!

Menus e outros links, jamais!
Isto é muito importante! Não coloque em sua Landing Page menus ou links que possam tirar o visitante de sua Landing Page. A dica é que a Landing Page só tenha a opção do link Call to Action. A ideia é converter os visitantes através do formulário da Landing Page.

No formulário, somente o necessário
Um segredo de uma boa Landing Page é um formulário bem pensado e criado com campos na medida certa. Peça em seu formulário apenas o que for realmente importante, evite inserir campos desnecessários, saiba que formulários menores e mais fáceis de preencher aumentam suas conversões.

Vídeos na Landing Page?
Vídeos em sua Landing Page podem aumentar suas conversões, os vídeos são ótimos para explicar e convencer seu público e, se bem produzidos e administrados, podem trazer bons resultados.

Menos na Landing Page é sempre Mais!
Ao formar o conteúdo de sua Landing Page lembre-se que espaços em branco são importantes para causar bom entendimento e separar os elementos, dando destaque as informações e valorizando o Call to Action.

Resista a tentação de querer colocar todo o conteúdo de seu site na Landing Page, seja objetivo, valorize a simplicidade e fale só o que importa, isto ajuda muito nas conversões. Criar facilidade ajuda vender!

Enfim, uma boa Landing Page é objetiva e simplificada, sempre com uma oferta direta e irresistível para os visitantes e ajuda você na geração de Leads e novos negócios.

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Bons negócios!
Equipe Action Marketing
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